Acontece

  • 0 Avaliações

25/04/2013 - Sansuy estreia na Agrotins 2013


Visitantes poderão conhecer as soluções da empresa desenvolvidas especificamente com foco no agronegócio. Para os pecuaristas, o destaque é o Vinibiodigestor; para os produtores de organismos aquáticos em cativeiro, o Vinitank e o tanque-rede

Pela primeira vez, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, apresenta suas soluções voltadas ao agronegócio na Agrotins 2013, em Palmas, no Tocantins. Realizado entre os dias 7 e 11 de maio, o evento é considerado o maior do setor na região norte do país. Em 2012, a feira movimentou mais de R$ 325 milhões, envolvendo produtores rurais dos 139 municípios tocantinenses.

Em sua 13ª edição, a exposição tem como tema "Pecuária com tecnologia e sustentabilidade". Por esse motivo, os visitantes poderão conhecer soluções economicamente viáveis e ambientalmente corretas, como o Vinibiodigestor. Especialmente indicado para propriedades voltadas à bovinocultura e à suinocultura, o Vinibiodigestor da Sansuy atende cada propriedade rural conforme suas reais necessidades de demanda energética (biogás), produção de biofertilizante e preservação ambiental.

Resíduos são matéria-prima do biodigestor

A criação de animais gera acúmulo de resíduos, que podem contaminar a água e o solo. Esses mesmos resíduos, no entanto, são excelente matéria-prima para o biodigestor. O processo de biodigestão anaeróbia é promovido por bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgânica e produção de biogás. O Vinibiodigestor Sansuy é o equipamento que promove esse processo de biodigestão dos resíduos.

Dentre os benefícios para o produtor rural está a melhora no aspecto de saneamento, o que diminui a presença de moscas e odores; e a produção de biofertilizante de qualidade, pois o biodigestor estabiliza a matéria orgânica e melhora o aproveitamento dos minerais. Outra vantagem é a disponibilidade de combustível (biogás) que pode ser utilizado no aquecimento de caldeiras, galpões, refrigeração, iluminação, motobombas, aquecimento de instalações para animais e outros, gerando economia para toda a propriedade.

Soluções para produção de organismos aquáticos

Outro destaque da Sansuy no evento serão os produtos destinados à piscicultura, negócio que vem crescendo na região norte. No estande de 1.800m² da Sansuy, os visitantes poderão conhecer o Vinitank e o tanque-rede, desenvolvidos especificamente para a produção de organismos aquáticos, e que oferecem flexibilidade e resistência a tanques e viveiros.

O Vinitanq, também conhecido como tanque-rede, é fabricado com o legítimo Sannet, uma tela de poliéster de alta tenacidade recoberta com PVC flexível resistente à intempérie. A trama é oferecida com abertura de 1x1 mm até 20x20 mm entre nós adjacentes, facilitando o manejo da produção de organismos aquáticos. O Vinitanq está disponível nos formatos quadrado e retangular para viveiros de pequeno, médio e grande volume, e circulares para médio e grande volume.

Já o Vinitank é instalado fora da água e está disponível para capacidades maiores, de 5 mil a 100 mil litros. Por isso é fabricado com estrutura de aço carbono ou termoplástico. Entre as aplicações do Vinitank estão a manutenção de reprodutores, desova, produção de alevinos e juvenis, engorda de peixes de água doce e de água do mar, berçário para camarões, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena.

A Sansuy oferece também um completo portfólio de acessórios para os viveiros, como boias, comedouro (facilita o manejo alimentar), sacola para transporte, biometria e manuseio da criação; e tampa para Vinitanq que, confeccionada em laminado blackout reforçado de PVC, oferece sombreamento e ambiência, evita queimaduras provocadas pela incidência direta dos raios solares sobre os peixes estocados, a ação de predadores e fuga da criação. A empresa disponibiliza assistência técnica em todo o território nacional e oferece projetos especiais sob consulta.

Serviço

Agrotins 2013 - Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins

Data: 07 a 11 de maio

Local: Centro Agrotecnológico de Palmas

Endereço: Rodovia TO 050, km 23 - Estrada Vicinal, km 08 - Tocantins/TO

Tel.: (63) 3218-2112

Site: www.agrotins.to.gov.br

Perfil Sansuy

Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de bens e serviços, atendendo às necessidades de seus parceiros comerciais com soluções completas e customizadas. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados.

Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

Sansuy S.A.

Informações: (11) 2139.2888

comercial@sansuy.com.br

www.sansuy.com.br

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 - 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br

Inês Cardoso: (11) 3562.5555 - 99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br

Veja Também